Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Guarda Municipal desmente que atuará como uma fábrica de multas em Pará de Minas

Highslide JS

A Guarda Municipal de Pará de Minas continua sem data prevista para iniciar os trabalhos em campo. Após a convocação dos aprovados em concurso público, a prefeitura tem cumprido os procedimentos legais previstos para a conclusão da formação dos servidores que prestarão esse serviço público aos paraminenses. 

Entre esses trâmites, estão os exames médicos, toxicológicos e psicotécnicos dos aprovados. Com essas etapas finalizadas, os futuros guardas passarão pelo curso de formação, com mais atividades práticas da função, antes de irem para as ruas. 

A expectativa é que até dezembro, todo esse processo seja concluído. Somente a partir daí, o Município informará quando a Guarda começará os trabalhos. Enquanto essas etapas vão sendo realizadas, um boato surgiu entre a população e colocou dúvidas sobre o trabalho da Guarda Municipal de Pará de Minas.

Trata-se de uma possível atuação dos servidores para transformar o serviço numa indústria de multas, especialmente relacionadas ao trânsito. 
Tão logo nossa reportagem recebeu essa reclamação, nós procuramos o comandante da Guarda, Fábio Luiz dos Santos. Ele desmentiu que o intuito seja esse e ressaltou que a atuação será, preferencialmente, preventiva e educativa.

Entre as finalidades da Guarda Municipal de Pará de Minas estão assegurar a observância dos patrimônios públicos e o respeito aos direitos dos cidadãos, conduzir ações de segurança urbana, priorizando aquelas de natureza preventiva, com foco na manutenção da ordem pública, na solução pacífica de conflitos e no gerenciamento de riscos.

Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis