Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Saúde pública anuncia a volta das atividades coletivas nas UBS’s

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Saúde compartilhou nota técnica com suas equipes a respeito da Organização da Atenção Primária à Saúde frente às classificações do plano Minas Consciente.

O documento traz orientações sobre agendamento dos atendimentos eletivos, acolhimento e entrada dos usuários nas UBS’s, visitas domiciliares, atividades coletivas, entre outras situações relacionadas ao atendimento na Atenção Primária.

De acordo com a nota técnica, está mantido o acolhimento de todos os pacientes com sintomas respiratórios em qualquer uma das unidades de saúde, independentemente do território. Já ocorrências envolvendo outras enfermidades serão atendidas nas UBS de referência.

Um dos destaques das novas diretrizes está a recomendação de que os usuários não levem acompanhantes às unidades de saúde caso não seja necessário. O objetivo é evitar aglomeração dentro dos espaços. 

A principal mudança, contudo, diz respeito ao retorno das atividades coletivas. Segundo a enfermeira Ana Clara Meytre, os usuários que participavam de alguma atividade em sua UBS de referência já pode procurar a unidade para retornar à prática dos exercícios.

Ainda de acordo com a nota técnica, também estão mantidas as visitas domiciliares, priorizando públicos de risco e comunidades que possuem dificuldades de acesso a comunicação, como população rural e em situação de rua. 

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis