Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Corpo de Bombeiros confirma: choveu 110 MM ontem à noite em Pará de Minas

Highslide JS

O Corpo de Bombeiros de Pará de Minas anunciou hoje o índice de chuva que caiu na cidade ontem à noite. O levantamento pluviométrico apresentado pelo Capitão Lucas Ribeiro Maia, comandante da corporação, confirma a previsão dos índices de meteorologia.

Há muito tempo a cidade não via tanta água como agora. Num período de duas horas choveu 110 mm que, somados aos outros volumes registrados na semana, são bastante preocupantes:

Para se ter ideia da gravidade da situação, a média de ocorrências diárias na cidade é nove e nas últimas horas o número de atendimentos do Corpo de Bombeiros foi elevado para 40.

As equipes trabalharam até as 4 da madrugada, atendendo demandas no entorno da cidade também. O Capitão Maia informou que o plantão vai continuar, com foco sobre as áreas de risco. Existe o risco de desabamentos:

Lembrando que o monitoramento de Pará de Minas pelos órgãos de segurança continua. O Corpo de Bombeiros está presente no Clube da AABB e na região do parque industrial da Plena Alimentos. Já na rotatória da avenida Presidente Vargas, em frente à Praça de Esportes, s vigilância está a cargo do grupo de socorristas Anjos do Asfalto.

Na Ponte Grande e no Stop Shop está a Polícia Militar e na praça Torquato de Almeida, próximo ao espaço conhecido por Cine Café, a Defesa Civil é quem faz o monitoramento. O gerenciamento de risco está sendo feito na Sala de Licitações, no terceiro andar do prédio da Prefeitura, na praça Afonso Pena.

A operação vai até amanhã. E agora atenção para os números dos telefones que podem ser acionados: Corpo de Bombeiros 193, Defesa Civil 3233 5614 ou 9 9663 7021, Polícia Militar 190 e o grupo Anjos do Asfalto pode ser acionado pelo 9 9914 0015.




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis