Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Paulo Francisdale pede exoneração da Secretaria de Esportes e vai atuar só como vice-prefeito. Motivo: acordo não cumprido

Highslide JS

Um mês depois da saída de José Cornélio de Oliveira da Secretaria de Obras, a Prefeitura de Pará de Minas teve outra baixa no primeiro escalão do governo Elias Diniz. O secretário de Esportes, Lazer e Turismo, Paulo Francisdale, também pediu exoneração do cargo e, a partir de agora, responderá apenas pela função de vice-prefeito, missão que pretende cumprir até dezembro.

Paulo deixou claro que não perdeu o respeito nem a amizade por Elias, apenas o projeto político deixou de ser o mesmo. E a motivação da sua exoneração da área esportiva é a mesma de José Cornélio, ou seja, um acordo não cumprido por Elias.

Há alguns meses, durante reuniões políticas internas, o grupo teria acertado a realização de uma pesquisa de intenção de votos para identificar o nome de maior apoio popular para disputar as eleições.

Isso não aconteceu e o sinal mais visível de que o acordo deixou de existir foi dado pelo deputado federal Diego Andrade, em novembro do ano passado. Ele gravou um vídeo, ao lado de Elias, dizendo que Andreia Paulino, atual secretária de Cultura, seria a candidata que representaria o grupo nas eleições.

Paulo Francisdale deixa claro que não queria impor seu nome, mas entende que a realização da pesquisa de intenção é direito de todos:

Francisdale não descarta concorrer à sucessão de Elias Diniz, mas também não resiste à ideia de compor chapa com algum outro candidato que esteja pleiteando o cargo de prefeito:

Ele disse também que sua intenção é conversar com todas as correntes políticas:

Filiado ao PSD, mesmo partido do prefeito Elias Diniz, Paulo Francisdale também admite a possibilidade de trocar a sigla. E se esse realmente for o caminho ele terá de fazer isso rápido, como determina a legislação eleitoral:

O final da entrevista foi dedicado aos agradecimentos pelo apoio da equipe que ele chefiou nos últimos anos. Paulo os definiu como funcionários muito dedicados e empenhados, que entraram para a história com grandes eventos esportivos:
A saída de Paulo Francisdale tem repercutido muito na cidade. A maior parte dos manifestantes reconheceu nele um dos melhores secretários da atual gestão, devido ao impulso que a pasta teve com eventos voltados para todos os segmentos esportivos.

O prefeito Elias Diniz ainda não se manifestou. Ninguém sabe quem será o sucessor de Francisdale, embora nos bastidores políticos esteja sendo cogitado o nome de Alexandre Valverde, que tem atuação brilhante na pasta.

Foto: ASCOM - Prefeitura Municipal de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis