Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pesquisa mostra os nomes de cães e gatos mais populares em Pará de Minas: tem os inusitados também

Highslide JS

A pesquisa nacional que já se tornou conhecida como PetCenso, publicou a atualização dos nomes mais populares dados pelos tutores aos cães e gatos de estimação.

É o maior levantamento na área, com o cadastramento de quase dois milhões de pets. Em todo o Brasil, os nomes mais populares de cães foram divididos em duas categorias – masculina e feminina.

Para os machos, os cinco nomes preferidos dos tutores são Thor, Scooby, Toy, Cookie e Paçoca. Já para as fêmeas, o top-5 ficou com Mel, Luna, Lola, Maggie e Amora.

Assim como os nomes humanos, os de cães também seguem tendências. Apesar de ter aqueles famosos e que não saem de moda, o perfil do tutor influencia muito na escolha do nome do animal.

Quando tem criança e adolescente na família e eles ajudam no processo de escolha, pode ocorrer inclusive a influência de seriados ou de filmes. Mas tem aqueles nomes que o tempo pode passar e eles continuam em alta.

Para identificar a realidade de Pará de Minas, o Jornal da Manhã ouviu proprietários de clínicas e eles confirmaram que alguns dos nomes mais populares no Brasil também são os preferidos daqui. É o caso de Bob, Mel, Paçoca, Luna e Amora. 

Agora, curiosamente, também existem aqueles nomes diferentes e até divertidos, conforme citou a veterinária Clara Mendes.

Clara Mendes também manifestou sua preferência. A veterinária gosta de nomes de humanos, principalmente os compostos:

Mas o que vale mesmo é o carinho que o tutor dedica ao seu pet de estimação. Antes da adoção é preciso refletir bastante sobre a posse responsável:

O levantamento nacional também mostrou os nomes dados aos gatos que são mais populares no Brasil: Tom, Fred, Mingau, Pipoca e Frajola. Já no top-5 das gatas aparecem Nina, Luna, Mel, Lola e Mimi.

Fotos: Ronni Anderson Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa Reprodução pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis