Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Profissionais da saúde passam por qualificação sobre a vacinação anti-covid: instruções priorizam os diferentes tipos de manuseio

Highslide JS

Profissionais do setor da saúde pública de Pará de Minas estão passando por um treinamento intensivo, a fim de adquirir todos os conhecimentos necessários ao sucesso da campanha de vacinação contra a covid-19.

As informações estavam programadas para o mês de março, quando a imunização teria início. Mas com a antecipação da campanha, a Secretaria de Saúde precisou acelerar o treinamento.

Participaram da qualificação todos os 50 técnicos de enfermagem que trabalham nas UBSs e também no prédio do AME, no bairro Senador Valadares.

As instruções priorizaram os diferentes tipos de manuseio das vacinas, segundo informou ao JM a responsável pelo Setor de Imunização da prefeitura, Érica Regina dos Santos:

Todas as instruções são repassadas dentro do manual de aplicação definido pelo Ministério da Saúde:

E vamos agora à atualização dos casos de covid em Pará de Minas. O boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde informa que desde o início da pandemia foram feitas 10.132 notificações na cidade. Desse total, 1920 pessoas testaram positivo sendo que 1836 já estão recuperadas. Os acompanhamentos domiciliares agora são 30. Dez pacientes continuam internados.

O número de óbitos subiu para 44 e mais uma morte está sendo investigada. O Governo de Minas fechou o mês de janeiro com o maior registro de mortes causadas pelo coronavírus no estado, desde o início da pandemia. Nos 31 dias foram 3.158 mortes, o que dá uma média de um óbito a cada 15 minutos. Janeiro também foi o mês que registrou mais casos novos da doença, num total de 191.577 infectados em Minas.

Diante desses números, a Secretaria Estadual de Saúde volta a pedir à população que não relaxe nas medidas preventivas. A pandemia não acabou. Mesmo com o início da vacinação, todos nós precisamos manter a prevenção. Quanto mais medidas de proteção seguirmos, mais rapidamente será possível vencer o vírus.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis