Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Ministério da Saúde flexibiliza o Dia D de vacinação contra a gripe

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Saúde espera divulgar nos próximos dias o Dia D de Vacinação contra a Gripe.

Diferente das campanhas anteriores, neste ano o Ministério da Saúde não especificou o chamado Dia D, geralmente num sábado, no qual as prefeituras promovem uma ampla mobilização com a abertura de vários pontos de vacinação.

O objetivo é atrair o público-alvo da campanha, oferecendo dia e horário alternativos para que as pessoas não fiquem sem a proteção. Mesmo sem a especificação do Ministério, a pasta pretende organizar o Dia D para maio. 

Os números da vacinação em Pará de Minas ainda não foram informados, mas a enfermeira Ana Clara Meytre, referência técnica da secretaria, diz que a procura está abaixo do esperado nas unidades.

Ela pede que o público contemplado vá até as unidades de saúde o quanto antes e garanta a vacina antes da chegada do frio:

Ana Clara Meytre garante que a vacina é segura e protege contra formas graves da doença. 

O público-alvo da campanha é composto, entre outras pessoas, por crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas, professores, idosos, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso.

A mobilização vai até o dia 31 de maio, com doses disponíveis em todas as unidades de saúde de Pará de Minas. No AME, a vacinação ocorre de segunda à sexta, das 8h às 16h. Já nas UBS’s Nossa Senhora da Piedade (antiga Policlínica) e Walter Martins, o horário de atendimento é de 7h às 19h. Nas demais unidades, segue o horário de 7h30 as 15h30.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis