Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Balanço parcial da vacinação contra a aftosa mostra que os pecuaristas da região estão fazendo o dever de casa

Highslide JS

O escritório do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) em Pará de Minas divulgou o balanço da campanha de vacinação contra a febre aftosa, iniciada em 1º de maio. 

Até o momento, foram imunizados 78.667 bovinos e bubalinos criados nos cinco municípios que compõem a área de atuação do IMA – Pará de Minas, Igaratinga, Florestal, Pequi e São José da Varginha. Esse total representa 70% do rebanho. A cidade que apresenta o melhor índice é Igaratinga, com 83% dos animais vacinados.

A expectativa é que o IMA cumpra a meta de imunizar 90% dos animais até o final da campanha, que se encerra em 30 de junho. Segundo o coordenador do escritório local, Lucas Silva Jardim, as revendas estão com estoque de vacinas suficiente para a comercialização. Os produtores, por sua vez, estão cada vez mais cientes da importância deste procedimento, que é obrigatório.

Após imunizar o rebanho, o pecuarista também é obrigado a declarar a vacinação ao IMA. Porém, neste ano, por causa da pandemia, esta comprovação não está sendo feita presencialmente no escritório do instituto no Parque de Exposições. 

Para aqueles que têm dúvida sobre como cumprir esta etapa final, Lucas Jardim explica as alternativas digitais e presenciais disponíveis na região.

Importante lembrar que, neste ano, também por causa da pandemia de Covid-19, a campanha de vacinação contra a febre aftosa foi estendida. Geralmente, ela é realizada somente no mês de maio, com a declaração sendo feita até 10 de junho. Em 2020, o IMA prorrogou o prazo de imunização até 30 de junho e de declaração para 10 de julho. Outras informações estão disponíveis no portal ima.mg.gov.br.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis