Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Demora na entrega dos diplomas de Psicologia deixa ex-alunos da Fapam insatisfeitos: eles alegam prejuízos na vida profissional

Highslide JS

Alunos que se formaram no curso de Psicologia da Faculdade de Pará de Minas (Fapam), estão reclamando do atraso na entrega dos diplomas. Há casos em que a formatura aconteceu em dezembro de 2020, mas os alunos ainda não receberam o diploma e não tem previsão da certificação em mãos.

As reclamações chegaram ao Jornal da Manhã através de uma aluna que preferiu não ser identificada publicamente. Ela e outros colegas que fizeram a graduação mantém um grupo no WhatsApp, onde atualizam as informações sobre a emissão dos diplomas. 

Segundo a reclamante, na colação de grau, que aconteceu no primeiro semestre de 2021, eles foram informados que em três meses receberiam os diplomas. Nesse período a pandemia se agravou, forçando o atraso na emissão do documento.

Mas o tempo passou, o cenário epidemiológico melhorou, as atividades presenciais voltaram e os documentos que comprovam a formação dos alunos não foram entregues. De acordo com a estudante, essa situação está tirando a oportunidade de ingresso no mercado de trabalho.

Pela lei, mais especificamente, a Portaria n. 1.095, de 2018, a expedição e o registro de diplomas dos cursos superiores de graduação deve ser feita em até 60 dias, contados a partir da colação de grau, podendo ser prorrogado por apenas uma única vez, por igual período, desde que devidamente justificado pela instituição de ensino.

Além do atraso, outro fato chamou atenção dos estudantes. Ao cobrar explicações da Fapam, eles foram informados que o registro do diploma aconteceria em parceria com outra instituição de ensino superior. 

Como resposta às reclamações dos alunos do curso de Psicologia, o Jornal da Manhã conversou com o diretor da Fapam, Marcos Vinícius Barbosa de Araújo. 
Ele começou explicando a parceria com a Uniube, de Uberaba, e esclareceu que esse trâmite é normal e válido para os outros cursos.

O diretor também esclareceu os atrasos na entrega dos diplomas, garantindo que a Fapam tem tomado as providências cabíveis para amenizar a situação. 

A expectativa de Marcos Vinícius é que esse problema termine com o início do diploma digital, documento que terá existência, emissão e armazenamento integralmente digitais. A Fapam já está se adequando a essa novidade. 

Aos alunos com dúvidas ou interessados em mais esclarecimentos sobre a emissão dos diplomas, o diretor pede que entrem em contato com a Fapam, no telefone 37/ 3237 2000.

Foto Ilustrativa: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis