Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Vandalismo prejudica reforma da Escola Fernando Otávio

Highslide JS

A Escola Estadual Fernando Otávio, uma das maiores da rede pública de Pará de Minas, está vivendo a etapa final da grande reforma em sua sede. Ela está localizada na praça Frei Concórdio, no bairro São Francisco.

A primeira etapa da obra contou com adequações relacionadas ao combate a incêndios, além de adaptações de acessibilidade, como a retirada de escadas, e outras mudanças nas portas e nos banheiros. 

A escola também vem ganhando pintura nova, tanto na área interna quanto na fachada. E agora a obra entra na fase final com a colocação de pisos táteis, sinalizações e avisos de segurança. 

O diretor Alfredo Couto informou ao JM que o investimento de quase R$1,7 milhão veio do governo de Minas. O projeto é totalmente voltado para a segurança e o conforto dos alunos. 

Outra obra realizada durante a reforma foi a substituição da rede elétrica, que custou cerca de R$600 mil. E embora tudo isso tenha sido pensado para os estudantes, infelizmente muitos não reconhecem a importância da manutenção da escola. 

Isso pode ser notado através de pequenas situações de vandalismo, por isso Alfredo aproveita o momento para pedir aos alunos e à comunidade escolar que se conscientize da importância de manter o bem público. 

A Escola Estadual Fernando Otávio conta com mais de 1100 alunos matriculados nos cursos do Ensino Fundamental Anos Finais, Ensino Médio, EJA e os Técnicos em Marketing e Administração. 

Fotos: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis