Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mais produtos na lista dos impróprios para fixação e modelagem dos cabelos

Highslide JS

Dois depois de cancelar a regularização que autorizava a produção de sete pomadas modeladoras para cabelos, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a restrição e o recolhimento de mais sete pomadas capilares para modelar tranças.

Os produtos são fabricados por quatro empresas. De acordo com a Anvisa, eles são alvo de investigação por parte da própria agência reguladora e dos órgãos de Vigilância Sanitária locais devido a relatos de pacientes sobre a ocorrência de eventos adversos graves após o uso. Portanto, segundo a Anvisa, todos esses produtos podem oferecer risco à saúde.

Os produtos são: Pomada Capilar Condicionante Modeladora Fixadora Studio Hair Tranças, Pomada Capilar Condicionante Modeladora Fixadora Studio Hair Onduladas, Pomada Modeladora Fixadora Studio Hair Tranças, Pomada Capilar Condicionante Modeladora Studio Hair Extra Forte, Pomada Capilar Incolor Elfa, Pomada Modeladora – Be Black e Pomada Modeladora da Master Hair.

A restrição e o recolhimento são medidas cautelares que visam proteger a saúde da população em caso de risco à saúde e que permanece vigente enquanto são realizados testes, provas, análises ou outras providências requeridas para investigação mais aprofundada do caso.

Ao consumidor que tem um dos produtos em casa, a recomendação da Anvisa é que não o utilize e entre em contato com a empresa para verificar a forma de devolução.Se o produto já tiver sido usado, em caso de qualquer efeito adverso, o conselho é procurar imediatamente o serviço de saúde e informar a Anvisa. Os canais de comunicação estão disponíveis na página da agência na internet, gov.br/anvisa.

Foto Ilustrativa: Reprodução/pixabay.com







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis