Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Hoje é o Dia Nacional do Homem: data estimula prevenção das doenças, mas o preconceito atrapalha

Highslide JS

Criado com objetivo de alertar a população masculina sobre os cuidados com a saúde, o Dia Nacional do Homem é lembrado anualmente em 15 de julho, hoje, portanto.

No entanto, o desconhecimento em relação ao calendário de datas e a displicência dos homens em geral sobre os cuidados preventivos, deixam este sábado bem longe do seu foco.

E não é preciso andar muito longe para perceber como o público alvo desconhece a data. O Jornal da Manhã foi às ruas de Pará de Minas para saber dos homens o que eles acham do assunto.

E para surpresa, raros eram os entrevistados que já tinham ouvido falar do tema. A grande maioria mesmo, reagiu assim:

Clique e Ouça Entrevistados 

Mas para esses e tantos outros que não sabiam ou não tiveram tempo de refletir sobre o papel do Dia Nacional do Homem no calendário, a Organização Mundial de Saúde (OMS) lembra que a prevenção salva vidas. 
Os homens precisam ser protagonistas do próprio cuidado, mudando radicalmente a realidade de não se importar muito com a saúde.

Dados da OMS apontam que o câncer é a doença que mais impacta a população masculina, com predominância para o de próstata. 
Em segundo lugar, aparecem os problemas cardiovasculares. O descuido com a saúde, o uso de álcool, o consumo de gordura e a falta de exercício físico são os principais fatores que levam ao infarto e às doenças do coração.

O Dia Nacional do Homem foi criado para lembrar ao sexo masculino que é preciso incorporar o hábito de manter as consultas médicas em dia. Exames de rotina também devem ser feitos com frequência. E a prevenção também passa pela necessidade de uma alimentação rica em legumes, frutas, redução de gordura animal, de açúcar e alimentos processados.

Foto Ilustrativa: Reprodução/freepik.com 







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis