Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Dona de perfil em redes sociais é indiciada por calúnia, difamação, violação de sigilo profissional e perseguição em Divinópolis

Highslide JS

A Polícia Civil concluiu nesta quinta-feira (7) o inquérito que apurou crimes contra a honra cometidos em desfavor de uma deputada estadual e de cinco vereadores da cidade de Divinópolis. Segundo a notícia-crime apresentada pelas vítimas, as informações caluniosas e difamatórias foram veiculadas em um perfil nas redes sociais.

Vanessa Bernardes de 37 anos, responsável pelo conteúdo, foi indiciada por calúnia, difamação, violação do sigilo profissional e perseguição. Segundo a Polícia Civil, os levantamentos comprovaram que a investigada usou a página para atentar contra a honra das vítimas. Foram identificados ainda indícios de perseguição a deputada estadual Lohanna França (PV), com a divulgação de conteúdos que invadiram a privacidade da deputada.

A polícia apurou que a investigada criou o perfil em 14 de março de 2023, utilizando o próprio e-mail e a linha telefônica do marido. Para acessar a rede social, a investigada conectou-se a uma rede de internet vinculada à Prefeitura Municipal, órgão onde prestava serviço à época dos fatos. De acordo com o delegado responsável pelo inquérito policial, Weslley Castro, a investigação não teve como objetivo apurar a participação do Executivo Municipal ou de seus agentes políticos nos crimes.

"Durante os levantamentos, não surgiram quaisquer elementos informativos que indicassem eventual ato ilícito por parte deles, mas exclusivamente da investigada, que, inclusive, já havia sido demitida quando os ataques foram publicados", informou Castro. O inquérito foi relatado e encaminhado à Justiça com o indiciamento da criadora do perfil pelos crimes de calúnia e difamação, por cinco vezes, com causa de aumento de pena pelo uso de redes sociais, além de perseguição e violação de sigilo profissional, este último relacionado ao vazamento de informações sigilosas.

G1 Centro-Oeste
Foto Ilustrativa: PCMG/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis