Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Com dificuldade para repor estoque, concessionárias perdem vendas de veículos

Highslide JS

As concessionárias continuam sentindo os efeitos da pandemia de covid-19 na produção de veículos. A paralisação ou redução do ritmo de trabalho em 2020 alterou a dinâmica de todo o processo de produção e venda, desequilibrando a lei da oferta e procura.

Segundo o empresário Nelson Grassi Melo Franco, sócio-proprietário da Pavepe/Fiat, os clientes têm demonstrado interesse na aquisição dos veículos, mas a oferta de novos carros não consegue acompanhar. 

Esse cenário já era esperado pois o IBGE confirmou, através de estudos, que a retração no ritmo das indústrias chegou a 28%. O indicador, inclusive, foi o que mais pesou na redução de 4,5% da produção industrial. 

Ao falar da realidade do setor, Nelson Grassi informou que o mercado de seminovos também enfrenta dificuldades. 

O empresário ainda apontou outro fator de influência no atual cenário de Pará de Minas. É que mesmo com a economia retraída, o número de pessoas interessadas na compra de veículos aumentou:

Apesar do momento, as previsões para 2021 são otimistas. Pelo menos é a estimativa da Anfavea, associação que representa as montadoras. A entidade acredita que a produção de carros, comerciais leves, caminhões e ônibus deverá crescer 25%.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis