Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Na reta final da campanha eleitoral, candidatos estão de olho nos indecisos

Highslide JS

Faltando menos de uma semana para as eleições no Brasil, o desinteresse do eleitorado continua enorme. A grande maioria não esconde que vai às urnas somente por obrigação.

Também é grande o número de eleitores que ainda não definiu seus votos para os cargos de senador e deputado, sejam eles estaduais ou federais. Muitas dessas pessoas sequer se lembram em quem votaram nas eleições de 2018.

Já a indecisão para os cargos de presidente da república e governador é menor e deve diminuir ao longo da semana. Segundo as pesquisas, Minas Gerais tem 19,8% de eleitores que ainda não decidiram em quem votar para governador e esse percentual equivale a quase um milhão e oitocentas mil pessoas.

Já nas pesquisas espontâneas, quando os nomes dos candidatos não são apresentados, o percentual de indecisos sobe para 45,6%. E é atrás desse público que os candidatos entram na reta final da campanha.

A diferença entre os números das pesquisas estimuladas e espontâneas se dá porque o eleitor se vê numa situação em que os nomes são colocados e ele tem que escolher um deles.

Mas quando o eleitor é questionado de forma mais espontânea, sem ter nomes diante de si, grande parte se mantém alheio à pauta política. O eleitor indeciso também está avaliando se haverá uma onda para ser acompanhada ou se ele vai anular o voto. Tem ainda outra situação que adia a decisão do eleitorado na reta final da corrida dos candidatos.

A grande maioria das pessoas está preocupada mesmo é em pagar as contas, por isso não sobra tempo para acompanhar as campanhas, até porque elas estão trazendo pouca informação sobre planos de governo. Programas eleitorais e debates trazem muito mais acusações do que foco no futuro do país.

Foto Ilustrativa: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis