Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Conselho de Trânsito desmente que Olho Vivo esteja multando motoristas infratores

Highslide JS

Inaugurado oficialmente em novembro do ano passado, o Sistema de Videomonitoramento Olho Vivo foi pauta em muitos grupos de WhatsApp nos últimos dias. Tudo por causa de um áudio em que uma mulher não identificada afirma que o sistema está multando motoristas em Pará de Minas que cometem alguma infração de trânsito, como por exemplo, dirigir conversando ao celular ou não utilizando o cinto de segurança.

Na mensagem, ela diz, ainda, que as multas podem ser consultadas no site da prefeitura, onde há uma relação de todas as infrações registradas pelo Olho Vivo. Tão logo o conteúdo se espalhou, muitas pessoas ficaram mais atentas na condução do veículo e outras se perguntaram se realmente o sistema de videomonitoramento tem esse poder de fiscalizar e multar os motoristas.

Atrás dessa resposta, o Jornal da Manhã conversou com o secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e presidente do Conselho Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, Dimitri Morais, que prontamente negou qualquer atuação do Olho Vivo na aplicação de multas na cidade.

Ainda de acordo com informações divulgadas pela prefeitura, as câmeras do Olho Vivo permitem a identificação de placas, marcas, cores dos veículos e até mesmo detalhes das roupas e a expressão facial de pessoas em circulação pelas vias públicas da cidade. 

Até o momento, quase 60 câmeras, entre fixas e móveis, estão instaladas em pontos estratégicos das áreas urbana e rural.  As imagens captadas são transmitidas em tempo real para a central de operações, no quartel da Polícia Militar. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura Municipal de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis