Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Unimed contempla duas entidades com recursos do Imposto de Renda

Highslide JS

A Unimed Centro-Oeste contemplou a Apae e a Cidade Ozanam com recursos da destinação do Imposto de Renda. Cada instituição recebeu R$ 8.069,90.

A destinação do imposto de renda é uma forma legal e segura de ajudar e incentivar projetos sociais e culturais, em que pessoas físicas e jurídicas podem destinar até 6% do imposto, estimulando a proteção às crianças, adolescentes e idosos, assim como atividades culturais, audiovisuais e desportivas. 

Os recursos foram direcionados às entidades através do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Fundo Municipal do Idoso. Para oficializar o repasse, a cooperativa promoveu a entrega simbólica dos cheques em uma cerimônia realizada em sua sede em Pará de Minas.

O diretor-presidente da Unimed, Márcio Morais, reconheceu o trabalho desenvolvido pela Apae e Cidade Ozanam como essencial na vida de milhares de pessoas, e prometeu outras ajudas nos próximos anos. 
Bárbara Almeida Mendonça, vice-presidente da Apae, e Leda Gonçalves, presidente da Cidade Ozanam, agradeceram a doação, destacando como o recurso será fundamental na manutenção de projetos voltados para os públicos assistidos. 

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Aparecido Luís Araújo, participou da entrega e valorizou muito a iniciativa, afirmando que mais importante que o valor destinado é a intenção. 

O secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Flávio Medina, também agradeceu a Unimed pela iniciativa e reconheceu que a ajuda das empresas é crucial no crescimento dos projetos sociais de Pará de Minas.

Quem quiser conhecer mais sobre a legislação da destinação do Imposto de Renda pode procurar o seu contador ou buscar informações na Casa dos Conselhos de Pará de Minas, localizada na rua Doutor Cândido, 26, no centro. O telefone para contato é o 3236-3297.

Fotos: Ascom Prefeitura Municipal de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis