Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mensagem sobre auxílio natalino na Prefeitura de Pará de Minas é falsa

Highslide JS

É falsa a mensagem que viralizou nas redes sociais sobre o pagamento de um auxílio natalino que estaria sendo distribuído pela Prefeitura de Pará de Minas. A mensagem trazia até um link para o suposto cadastramento.

Segundo avaliação da Polícia Civil, possivelmente se trata de um golpe onde os estelionatários roubam dados dos usuários que acessam o link. O secretário de Desenvolvimento Social, Flávio Medina, também comentou o assunto.

Ele negou veementemente a existência de qualquer auxílio financeiro nesse momento, o que é proibido por lei já que estamos em período eleitoral. No entanto, disse acreditar que as pessoas estejam confundindo o comunicado falso com outro benefício que será oferecido pelo Governo de Minas:

Sobre o Renda Minas, programa de transferência de renda que vai complementar o auxílio emergencial do governo federal, é importante lembrar que a primeira parcela será depositada na próxima sexta-feira. 
Essa ajuda financeira é destinada às famílias com renda mensal, por pessoa, de até R$89,00 e que estejam inscritas no CadÚnico desde 11 de julho deste ano.

Elas receberão R$39,00 por pessoa, sendo três parcelas de benefício repassadas em dois pagamentos. 
Para saber todos os detalhes sobre o programa, basta acessar o site rendaminas.mg.gov.br. A consulta para saber quem está apto a receber o auxilio é feita através do número de CPF ou do número do NIS. 






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis