Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Chuvas continuam causando estragos em Minas Gerais

Highslide JS

Com as confirmações de três mortes em Antônio Dias e duas em Grão Mogol, Minas Gerais já contabiliza 13 mortes desde o início do período chuvoso, no final de novembro. Os dados são da Defesa Civil estadual.

O número de desabrigados ou desalojados chegou a 8.854. Uma das situações mais graves até o momento ocorre em Antônio Dias, no Vale do Rio Doce, onde o deslizamento de uma encosta atingiu quatro residências na zona rural. 

Três mulheres morreram e um adolescente de 12 anos está desaparecido. Outras 11 vítimas foram resgatadas com vida pelos bombeiros, das quais três ainda estão hospitalizadas.

O município de mais de nove mil habitantes receberá R$ 124 mil da Defesa Civil Nacional para o restabelecimento de telhados de prédios públicos e de residências, que ficaram danificados após o temporal dos últimos dias, especialmente com a chuva de granizo. 

Em todo o território mineiro, 104 municípios decretaram situação de emergência por causa das complicações decorrentes do grande volume de chuva. E falando em precipitações, a Defesa Civil mineira voltou a alertar a população sobre a possibilidade de chuvas intensas nesta terça-feira, cujo volume de água pode chegar a 30 milímetros no dia. 

Segundo o órgão, 662 municípios mineiros estão em alerta, entre eles Pará de Minas. Também são esperados ventos fortes, podendo variar de 40 km a 60 km/h. Existe o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Foto: Reprodução/Agência Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis