Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Cerimônia para ampliação do Hospital Padre Libério pode contar com a presença do governador Romeu Zema

Highslide JS

A Prefeitura de Pará de Minas dará ordem de serviço para a construção do Bloco 2 do Hospital Padre Libério, no bairro Senador Valadares, em cerimônia que deve contar com a presença do governador Romeu Zema e do secretário Estadual de Saúde, Fábio Baccheretti.

Segundo o prefeito Elias Diniz, a previsão é que a autorização para o início das obras seja dada na primeira quinzena de fevereiro. A ampliação do hospital municipal é uma obra que será viabilizada com recursos da Vale, por meio da compensação pelo rompimento da barragem da mineradora em Brumadinho.

O novo bloco será erguido entre a estrutura pediátrica do Hospital Padre Libério e o Ambulatório Médico de Especialidades (AME). Ele terá três andares e contará com áreas de exames no térreo. Já o laboratório de análises clínicas e a parte administrativa ficarão no segundo pavimento, enquanto no terceiro andar serão instalados o bloco cirúrgico, com três salas, e áreas de apoio necessárias à realização dos procedimentos de pequena e média complexidade. 

Elias Diniz informou que a ideia é ampliar os serviços oferecidos na área da saúde através da interligação do AME com o Bloco 2.

Inicialmente, o Bloco 2 do Hospital Padre Libério atenderá apenas os pacientes de Pará de Minas, mas, futuramente, a pretensão do município é ampliar a assistência para as cidades da microrregião de saúde.
A empresa vencedora da licitação para a execução da obra é a Construtora DNZ, de São Paulo, que receberá mais de R$ 17,8 milhões de reais. Além da construção do novo bloco, também será feita uma reforma na atual estrutura do Hospital Padre Libério. A previsão é que as obras durem 18 meses, portanto, caso sejam iniciadas ainda em fevereiro, serão finalizadas somente em agosto de 2025.

Fotos: Ascom Prefeitura Municipal de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis