Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Movimentação na Unidade Sentinela mostra o avanço acelerado dos casos de sintomas gripais na cidade

Highslide JS

O primeiro fim de semana de funcionamento da Unidade Sentinela no AME, voltado para o atendimento dos pacientes com sintomas gripais, foi movimentado.

Levantamento divulgado agora pela Secretaria Municipal de Saúde mostra que entre 100 e 130 pessoas por dia recorreram ao serviço, que realmente confirmou a necessidade do reforço nesse tipo de atendimento. 

E como o inverno ainda está longe de terminar, os plantões serão mantidos na cidade. A informação vem da enfermeira Ana Clara Meytre, que avalia a movimentação na Unidade Sentinela:

A média mensal de atendimentos na UPA 24h costuma ser de seis mil, mas em junho os números subiram para 9.200. Foi esse crescimento de 50%, agravado pelos sintomas gripais mais fortes, que justificou a implantação da Unidade Sentinela. Ana Clara reforça a importância da vacinação e dos demais protocolos de segurança, inclusive como medidas de prevenção à covid-19:

E a Secretaria de Saúde também alerta gestantes e mulheres que deram à luz recentemente sobre a necessidade da prevenção contra a gripe. O índice de imunização deste grupo prioritário não chegou nem a 50%.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis