Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Criada para facilitar a transferência de veículos, a documentação eletrônica atrasa a liberação de documentos e as agências estão revoltadas

Highslide JS

As agências de veículos seminovos ainda estão se adaptando à implantação dos novos documentos eletrônicos em Minas Gerais. 

As versões digitais do Certificado de Registro de Veículo (CRV) e da Autorização para Transferência de Propriedade do Veículo eletrônica (ATPV-e) foram adotadas na segunda semana de janeiro, conforme prevê a Resolução n° 809/2020, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Mas o que não tem agradado as agências é o documento de transferência de propriedade do veículo, que substituiu a versão em papel moeda, onde comprador e  vendedor declaram estar de acordo com a mudança de propriedade. 

A reclamação geral é que a mudança está atrasando a liberação do documento para os compradores, e isso pode acarretar em perdas de vendas para os estabelecimentos. 

Sérgio Antônio Paulino, vendedor da Macarrão Automóveis, falou conosco: 

Em resposta, o delegado Regional da Polícia Civil em Pará de Minas, Carlos Henrique Gomes Bueno, disse que o objetivo do Detran com a implantação da versão digital do documento é simplificar o processo de compra e venda dos automotores, por meio de itens de segurança mais modernos, como o QR-Code.

Com relação à demora na liberação dos documentos, o delegado explicou que a demanda na Regional é muito grande. Além da frota de Pará de Minas, o órgão é responsável pelo atendimento de mais quatro municípios.

O delegado ainda esclareceu alguns motivos que costumam travar a liberação da placa.

Vale lembrar que os atendimentos na Delegacia Regional da Polícia Civil em Pará de Minas estão sendo agendados desde a última semana. O delegado Carlos Henrique admitiu que até o momento o balanço é positivo, inclusive com elogios, mas prefere aguardar alguns dias para fazer uma análise mais criteriosa dessa mudança.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis