Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Sindicato dos Comerciários defende a retomada dos debates pela unificação do aniversário da cidade com a festa da padroeira

Highslide JS

Setembro chegou e, mais uma vez, os paraminenses levantam as discussões em relação ao retorno do feriado no dia 20, quando se comemora o aniversário de Pará de Minas.

Como se sabe, nesta data o poder público costuma promover eventos festivos, mobilizando a população e chamando atenção para a história do município que completará 163 anos. 

Já faz muito tempo que não existe feriado no dia do aniversário da cidade, porque no mês já existem o feriado nacional do dia 7 e o feriado municipal do dia 15, em homenagem a Nossa Senhora da Piedade, padroeira da cidade.

No dia 20 apenas os serviços públicos não funcionam e o restante da população se sente excluído das celebrações, sem falar que o comércio também reclama da queda das vendas na data, já que a cidade fica meio parada.

O assunto já foi discutido em várias esferas, mas sem solução e essa realidade é lamentada pelo Sindicato dos Comerciários que defende a volta do feriado no dia 20, com a unificação das celebrações em torno da padroeira e do aniversário de Pará de Minas.

O presidente da entidade, Fausto Abreu, acredita que um debate mais organizado da sociedade seria ideal. No entanto, ele teme que os interesses político e religioso não sejam compatíveis: 

Como já estamos às vésperas das comemorações, neste ano tudo continua igual. Mas para o futuro, cabe às autoridades e à sociedade civil organizada a  retomada dos debates. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis