Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Escolas particulares enfrentam bem os desafios do ensino híbrido

Highslide JS

O retorno das atividades pedagógicas presenciais na rede particular de ensino também tem sido bastante desafiador para os educadores. Mesmo na sala de aula, a maneira de lecionar o conteúdo precisou ser adaptada para não prejudicar o processo de ensino/aprendizagem.

Essa transformação se deve ao ensino híbrido, onde parte dos alunos acompanha a aula dentro da sala e outro grupo assiste ao vivo de casa, pela internet.

Instituições como os colégios Sagrado Coração de Maria, Losango e Apogeu, além da Escola Integrada Sesi/Senai Pará de Minas estão utilizando essa metodologia de trabalho. Já cientes dos desafios que esse modelo impõe, cada escola elaborou um plano de adaptação com seus profissionais.

No Sesi/Senai, por exemplo, o diretor Ruperto Vega informou que todo o processo de volta às aulas presenciais foi detalhadamente planejado, a fim de minimizar qualquer problema para os professores e alunos.

Embora ainda esteja no início desse novo modelo, a expectativa da direção da Escola Sesi/Senai é positiva, devido ao comprometimento dos professores e alunos. Além disso, a partir das avaliações feitas pela comunidade escolar, será possível identificar pontos que podem ser melhorados.

A instituição, inclusive, tem planos para expandir as atividades em Pará de Minas, aproveitando a estrutura montada no bairro Senador Valadares. Atualmente, contando Sesi e Senai, são quase 900 estudantes. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis