Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Após incêndio em restaurante, Corpo de Bombeiros alerta sobre como lidar com fogo em óleo de cozinha

Highslide JS

O incêndio registrado em um restaurante localizado próximo à Câmara Municipal de Pará de Minas, no último domingo, chamou atenção para uma situação corriqueira, mas, ao mesmo tempo, perigosa.

Estamos falando em deixar a panela com gordura no fogão aceso. Segundo o Corpo de Bombeiros, essa foi a causa da ocorrência no restaurante, uma vez que uma fritadeira com óleo, possivelmente esquecida no fogão, sofreu superaquecimento, acarretando em chamas e muita fumaça.

Felizmente, não houve vítimas, mas o estabelecimento teve alguns prejuízos materiais por causa do fogo. Em conversa com o Jornal da Manhã, o Sargento Gustavo Oliveira passou dicas de como lidar com essa situação que pode se tornar uma realidade para qualquer pessoa diante de uma rotina cada vez mais corrida no dia a dia.

A primeira orientação é nunca tentar apagar o fogo com água. Embora seja uma reação instantânea, ela pode agravar ainda mais situação. 

Ao enfrentar uma panela com óleo superaquecida, o cidadão deve se manter calmo e seguir as seguintes recomendações. 

Como nunca é demais lembrar, em caso de emergência, o cidadão deve acionar, imediatamente, o Corpo de Bombeiros, no 193.

Fotos: Germano Santos - Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa 2ªCia/10ºBBM - Pará de Minas 




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis