Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mutirão de limpeza chega ao bairro Santos Dumont

Highslide JS

Aberto hoje cedo o mutirão de limpeza no bairro Santos Dumont.

A ação é realizada pela Secretaria de Saúde em parceria com outras repartições da Prefeitura de Pará de Minas e visa recolher materiais que possam servir de criadouros do mosquito Aedes aegypti. 

Agentes de combate a endemias já estão percorrendo as ruas do bairro e orientando os moradores a colocar para fora de casa tudo que possa acumular água.

A Referência Técnica da Secretaria de Saúde, Ana Clara Meytre, dá exemplos de quais tipos de objetos serão recolhidos.

A força-tarefa será realizada até às 13h. Além das equipes da saúde, também participam servidores das secretarias de Obras e Infraestrutura e de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.

Agentes da Guarda Municipal e da Defesa Civil Municipal também estão auxiliando na orientação aos moradores, trabalho que, inclusive, teve início ontem com a distribuição de panfletos sobre a ação preventiva. 

Ana Clara lembra que o mutirão só será efetivo a partir da ajuda da população, por isso ela reforça o apelo para que a comunidade colabore, especialmente na recepção dos agentes de endemias.

A escolha do Santos Dumont se deu pelo alto número de notificações de dengue e chikungunya. Os próximos bairros a receberem o mutirão de limpeza serão o Padre Libério e o Recanto da Lagoa. As datas e horários ainda serão confirmados pela Secretaria de Saúde.

E Minas Gerais confirmou mais 10 mortes por dengue nas últimas horas. Ao todo, 36 pessoas perderam a vida pela doença neste ano e outros 155 óbitos estão em investigação.

O painel de monitoramento da doença, atualizado pela Secretaria Estadual de Saúde, aponta que as mortes por dengue foram registradas em Belo Horizonte, Betim, Santa Luzia, Sobrália e Patos de Minas.

Ao todo, Minas já soma mais de 93 mil casos confirmados da doença. Outros quase 270 mil foram notificados e estão em investigação.

Fotos: ASCOM - Prefeitura Municipal de Pará de Minas







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis