Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Bombeiros apagam incêndio em vegetação próxima à torre de Pará de Minas

Highslide JS

O Corpo de Bombeiros apagou um incêndio neste sábado (5), num dos principais pontos de Pará de Minas. Segundo a corporação, as chamas atingiram a vegetação próxima à torre do município.

O local tem uma vasta vegetação típica do Cerrado, grande diversidade de animais e é muito frequentado por ciclistas e trilheiros. A área queimada foi mensurada em aproximadamente dois hectares.

Ao todo, foram cinco horas de trabalho intenso para combater as chamas totalmente, pois a área é de difícil acesso. De acordo com os bombeiros, foram empenhados cinco militares, duas viaturas e utilizados três mil litros de água.

A corporação também contou com sopradores e mochilas costais abastecidas com água, além de caminhão auto bomba tanque. Os bombeiros não informaram se o incêndio pode ter sido criminoso.

Os bombeiros alertam para o período de estiagem, pois ele é marcado pelo aumento significativo dos incêndios em vegetação. Por isso, a corporação tem adotado medidas que visam aumentar a eficiência no combate e intensificar as ações de prevenção das queimadas.

Algumas dessas medidas, conforme a cooperação, são o trabalho de conscientização da população, vistorias de fiscalização no período que antecede a estiagem, treinamento da tropa, aquisição de equipamentos entre outras.

Fonte: G1/Centro-Oeste
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis