Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Nem bem começou e a construção da rotatória do Castelo Branco já divide opiniões

Highslide JS

Motoristas estão na expectativa pela entrega da rotatória que está sendo construída na entrada do bairro Castelo Branco. O espaço já foi demarcado e, segundo a prefeitura, os trabalhos serão intensificados nesta semana, caso a chuva não influencie.

De todas as intervenções no trânsito de Pará de Minas, essa é considerada uma das principais, pois abrange uma região bastante movimentada com quatro vias: Nova Serrana, Romualdo Ferreira, Alano Melgaço e Argentina. 

O objetivo é dar fluidez ao tráfego de veículos, acabando com as longas filas de espera provocadas pelos semáforos e melhorar a mobilidade da região.  Se ela surtirá os efeitos desejados só o tempo vai dizer, mas muitos motoristas estão otimistas quanto às melhorias que estão sendo prometidas.

Mas os benefícios da nova rotatória não representam unanimidade. Daniel Brandão Santos, que trabalha em um comércio na avenida Argentina, pontua uma situação que pode trazer sérias consequências ao trânsito.
Apesar do receio de Daniel, a prefeitura garante que o projeto foi pensado de acordo com o fluxo atual de trânsito, incluindo os veículos de grande porte. Vale lembrar que, com a construção da nova rotatória, todo o sistema semafórico do entorno será retirado.

Outra mudança será o fechamento do canteiro central no trecho que liga as ruas Manoel Batista e Fernando Otávio. A obra será realizada através de parceria com empresários que estão empreendendo em Pará de Minas. O valor total do projeto é de R$70 mil. 

Fotos: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis