Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Regional de Segurança Pública alerta população sobre falso site de leilão de veículos

Highslide JS

O Detran de Minas Gerais foi surpreendido pela divulgação de um site dedicado à realização online de leilões de veículos em nome do órgão. 

O endereço leiloesdetranmg.org foi percebido por várias pessoas através de anúncios de lotes de veículos supostamente apreendidos e que estariam aptos para a venda.

A plataforma logo chamou atenção das autoridades também. Em Pará de Minas quem falou sobre o assunto foi o delegado responsável pela Regional de Segurança Pública, Doutor Carlos Henrique Gomes Bueno.

Ele fez questão de destacar que o Detran não realiza leilões virtuais em Minas Gerais. 

Além de não existir a modalidade virtual dos leilões do Detran, outro ponto que chama atenção para a falsidade do site em questão é a extensão do endereço “.org”. O delegado lembra que todos os sites oficiais do governo têm o final “.gov” ou “gov.br.” E esclarece que sites falsos como esse servem para a aplicação de golpes estelionatários, tomando dinheiro das vítimas que estariam pagando por um veículo que não existe. 

O delegado Carlos Henrique pede que as pessoas tenham muita atenção, pois o site continua no ar. A Polícia Civil já está trabalhando para que os responsáveis pela farsa sejam penalizados.

Para aqueles que gostam de participar de leilões virtuais, o delegado deixa uma boa dica de segurança. É que a Associação da Leiloaria Oficial do Brasil criou o site leilaoseguro.org.br, onde são cadastrados os sites falsos ou suspeitos.  Dessa forma, quando surgir alguma dúvida, basta acessar a plataforma e verificar se o site de seu interesse se refere a um endereço sério ou apenas mais uma armadilha de estelionatários.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis