Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Serviços do IML de Pará de Minas devem ser retomados em maio

Highslide JS

A falta dos serviços do Instituto Médico Legal (IML) em Pará de Minas está com os dias contados. O problema pode ser resolvido a partir de maio, com a entrega da nova sala de necropsia que está sendo feita no cemitério Parque da Serra.

A construção do espaço foi possível graças a uma parceria entre a prefeitura e a Polícia Civil, e busca agilizar os exames de necropsia e, consequentemente, a liberação do corpo para sepultamento.

Quem está acompanhando a estruturação da sala é o vereador Sérgio Martins Vargas, Serginho do JK. Em junho do ano passado, ele participou, juntamente com o prefeito Elias Diniz e com o deputado Federal Diego Andrade, de uma reunião com a chefia estadual da Polícia Civil para tratar da instalação do serviço em Pará de Minas.

Segundo ele, foram meses de espera, análise da Polícia Civil, conversas com a prefeitura até o início das obras, no final do ano passado. 

Atualmente, quando há uma morte violenta (por acidente de trânsito ou homicídio, por exemplo) e mortes suspeita ou natural de pessoa não identificada, os corpos são levados para o IML de Betim, onde são realizados todos os procedimentos legais antes de liberação do cadáver. 
Porém, há casos em que o recolhimento do rabecão, envio ao IML e conclusão da necropsia leva horas ou até dias, deixando a família da vítima angustiada.


Serginho do JK fará, nesta quarta-feira (06), uma nova visita à sala de necropsia, acompanhado do delegado Regional da Polícia Civil em Pará de Minas, Ederson Gonçalves da Silva. 
Segundo ele, o local será liberado para iniciar os serviços somente a partir da inauguração do novo cemitério.

O Jornal da Manhã apurou, junto à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, que as obras devem durar mais 60 dias, com previsão de inauguração para o mês de maio em data ainda a ser definida.

Fotos: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa PCMG/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis