Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

TRE aprova participação da Ascamp na campanha Eleições Sustentáveis: entidade terá direito às sobras da propaganda eleitoral

Highslide JS

Os galpões da Associação dos Catadores de Recicláveis de Pará de Minas, Ascamp, têm ficado constantemente lotados. O ritmo de trabalho, tanto da coleta quando da triagem, aumentaram muito este ano, um motivo para comemoração.

Os associados, Mauro Lúcio e Daiane Cristina Rodrigues confirmam este aumento no volume de recicláveis, e atribuem à nova realidade a uma consciência ambiental também crescente entre os paraminenses. 

Eles também têm percebido que as medidas de distanciamento social, impostas à população durante a pandemia da Covid-19, também vem colaborando para este resultado. Com mais tempo dentro de casa as pessoas produzem mais lixo, aumentando também a quantidade de materiais com potencial para reciclagem.

Com este crescimento no volume de material nos bairros de Pará de Minas, a Ascamp conseguiu ampliar, quadro de associados, que já são 53, assim como o rendimento deles, que varia de acordo com a captação e a venda dos materiais.  Para saber mais sobre a coleta seletiva em Pará de Minas, basta entrar em contato com a associação pelo 3236-3870.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis