Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Empresa justifica atrasos no reparo da iluminação pública: queixas vinham aumentando

Highslide JS

O reparo na iluminação pública foi um dos assuntos de destaque na reunião dos vereadores na Câmara Municipal. Eles relataram que estão recebendo várias reclamações de moradores de diferentes regiões da cidade sobre a demora na realização do serviço.

Segundo os vereadores, algumas solicitações ficam mais de trinta dias pendentes e os cidadãos acabam recorrendo à Câmara para resolver a situação, pois pagam pela iluminação, mas na prática não estão sendo contemplados.

Diante do problema e dos riscos que ele traz à via pública, como por exemplo, maior probabilidade de acidentes e falta de segurança, os legisladores pediram explicações do Município e da empresa contratada para a realização do serviço sobre os motivos para a demora no conserto.

A reportagem do Jornal da Manhã apurou junto à Eletrocamp, empresa responsável pela troca das lâmpadas, que admitiu o atraso em alguns casos devido ao aumento de volume de solicitações nos últimos meses. O problema, segundo foi apurado, é que desde junho, algumas empresas que estavam instalando fibra ótima em vias públicas de Pará de Minas danificaram a fiação da iluminação pública.

Só como exemplo, a Eletrocamp informou que, antes realizava uma média de 350 trocas por mês, e após junho, esse número saltou para 900 por mês.Ainda de acordo com a empresa, a situação já foi repassada para o Município e, aos poucos, a situação está se normalizando.

Atualmente, o prazo para a troca de lâmpada é de 7 dias úteis, mas, segundo nos informou a Eletrocamp, em média, o serviço tem acontecido com 5 dias. Lembrando que para solicitar o reparo na iluminação pública, o cidadão pode acessar o site parademinas.mg.gov.br, clicar na aba “Serviços” e ir na opção “Para Você”.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis