Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Exposição dupla na Estação Cultural: público vai conhecer a história do espaço e bonitas peças em cerâmica

Highslide JS

A Estação Cultural de Pará de Minas, antigo Cine Café, abriu mais uma exposição virtual. Esse tem sido o recurso da entidade para que a população continue tendo acesso às mostras artísticas e culturais sem sair de casa. 

Como o espaço continua impedido de abrir as portas para que o público tenha acesso ao material selecionado para as exposições, a diretora Isabel Varela Grassi tem produzido vídeos e selecionado imagens para publicação na internet. 

Dessa vez a exposição é dupla. A primeira parte, montada no mezanino do prédio, trata da história do prédio histórico da Estação do Pará. Segundo Isabel, através de imagens e textos a população conhecerá um pouco mais da história da cidade através deste imóvel tão representativo. 

No primeiro piso da Estação foi organizada uma exposição de peças produzidas pelo Grupo de Produção de Cerâmica. Ligado à Escola de Artes e Ofícios Sica, ele é composto por artistas que há 20 anos estudam e produzem esse tipo de arte já considerada patrimônio imaterial de Pará de Minas. 

Quem fez a ponte entre a Estação Cultural e o Grupo de Ceramistas foi Edna Morato, diretora da Escola de Artes. Durante a montagem da mostra ela conversou coma nossa reportagem e falou da importância desta exposição dupla:

Edna lembra que as peças em cerâmica podem ser comercializadas e que os artistas aceitam encomendas. Ao comprar os produtos as pessoas estarão valorizando a arte produzida no município. 

A exposição poderá ser visitada através de um link disponível no site parademinas.mg.gov.br e também no perfil @estacaoculturalpm no Instagram.




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis