Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Curva de infecção da dengue em Pará de Minas deve chegar ao pico nesta semana

Highslide JS

Com quase 2.500 casos prováveis, Pará de Minas está se aproximando do pico da dengue. A informação foi divulgada ao Jornal da Manhã pelo secretário Municipal de Saúde, Wagner Magesty.

A previsão é que o auge da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti aconteça entre sexta-feira, dia 15, e quinta-feira da próxima semana, dia 20.

Após esse período, as notificações devem continuar em alta por alguns dias, o chamado platô, mas com tendência de diminuir aos poucos.

Segundo Wagner Magesty, o cenário na região é diversificado, e algumas cidades já passaram pelo momento mais extremo da dengue. 
Já visando um aumento de casos nos próximos dias, a Secretaria de Saúde estuda ampliar o horário de funcionamento do Centro de Atendimento de Dengue até às 22h. O objetivo é desafogar a UPA, unidade que tem recebido uma demanda muito maior que a capacidade de assistência.

Mais uma vez, Magesty pediu o apoio da população paraminense. A solicitação pode parecer repetitiva, mas o secretário ressalta que as ações da sociedade são fundamentais para combater o mosquito.

Segundo dados do boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde, Pará de Minas tem 2.491 casos prováveis de dengue e duas mortes em investigação. Já os números de chikungunya são menores, até agora foram 112 notificações prováveis, sem nenhuma morte suspeita.

Fotos: Germano Santos - Rádio Santa Cruz FM e ASCOM - Prefeitura Municipal de Pará de Minas







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis