Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Agentes de saúde pedem apoio para o mutirão de limpeza desta sexta-feira

Highslide JS

Os bairros Recanto da Lagoa e Santa Edwiges receberão amanhã, dia 1º de março, o próximo mutirão de limpeza para combate a dengue. O recolhimento dos materiais terá início a partir das 7h.

A dinâmica de ação será semelhante aos dois mutirões anteriores, ou seja, os agentes de combate a endemias visitarão os moradores para auxiliar na retirada dos materiais das residências e, num segundo momento, os caminhões da prefeitura e de coletores de recicláveis vão recolher os objetos.

O coordenador da Vigilância em Saúde Ambiental, Douglas Duarte, pede o apoio da população dos dois bairros, e reforça os tipos de materiais que serão recolhidos no mutirão. 
O mutirão de limpeza é uma alternativa de combate ao mosquito Aedes aegypti, vetor da dengue, chikungunya e zika vírus. A escolha do Recanto da Lagoa e do Santa Edwiges se dá pelo alto número de notificações das arboviroses, especialmente dengue e chikungunya.

Um dos objetivos da iniciativa é retirar os materiais que ficam parados nos quintais das casas e possam acumular água. Além disso, a Vigilância em Saúde Ambiental quer conscientizar os moradores a respeito da importância de aceitar a visita dos agentes de endemias. 

Esta será a terceira região que receberá o mutirão de limpeza. Na semana passada, ele foi realizado no bairro Santos Dumont, o maior da cidade. A quantidade de objetos recolhidos surpreendeu, mais uma vez.

A quantidade recolhida no Santos Dumont superou o resultado do mutirão de limpeza realizado nos bairros São Cristóvão, Redentor, Jardim América e Conjunto Habitacional José Pereira Campos. 

Fotos: ASCOM - Prefeitura Municipal de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis