Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Academias entram na Onda Amarela: decisão do governo deixa os proprietários aliviados

Highslide JS

Alívio para os donos de academias. A partir de sábado elas serão enquadradas na chamada Onda Amarela do Plano Minas Consciente e não mais dependerão de outras medidas para funcionar.

Em cidades como Pará de Minas esses estabelecimentos já estão funcionando, mas em outras não. Belo Horizonte, por exemplo, continuará fora da lista. Essa nova flexibilização foi determinada pelo Comitê Executivo do Estado que, juntamente, com a Secretaria Estadual de Saúde, está definindo os protocolos de funcionamento.

Já foram divulgados alguns deles: distanciamento mínimo de 3 metros entre os usuários, aplicação de protocolos gerais para funcionamento, uso de máscaras, termômetro na entrada e álcool em gel.Além disso, elas deverão fechar as portas a cada duas horas para uma limpeza do local e manter lotação máxima de uma pessoa a cada 10 metros quadrados.

Horário agendado e limpeza dos equipamentos a cada utilização também fazem parte das obrigações. O ingresso desses centros de ginástica na Onda Amarela também trouxe à tona um dado curioso.

Segundo levantamento, 20% das academias do Brasil estão em Minas, o que aponta a relevância do setor. São 7.000 unidades em todo o Estado, sendo que 800 estão em BH.

Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis