Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Avaliação trimestral testa o nível do ensino não presencial na rede pública

Highslide JS

Alunos da rede estadual de Pará de Minas têm até o dia 25 para fazer a Avaliação Trimestral, que é uma atividade disponível para verificação do nível de aprendizagem. 

A prova, aplicada neste Regime de Estudo não Presencial, pretende fornecer subsídios ao professor para constatar se os objetivos de ensino estabelecidos foram atingidos.

A Avaliação Trimestral é destinada aos estudantes a partir do 2º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio, além das turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e correção de fluxo. 

A superintendente de Avaliação Educacional da Secretaria de Educação, Joice Rodrigues, traz mais informações para quem ainda está com dúvidas sobre o exame.

Cada escola poderá determinar se vai atribuir pontos na avaliação para os alunos e a obrigatoriedade de realização da prova. A partir dos resultados, será disponibilizado um plano de estudos individual, com indicações do conteúdo que deve receber mais atenção e qual material pode ser usado para cumprir o objetivo. 

Vale lembrar que a Avaliação Trimestral deve ser feita sem consulta. Dessa forma é possível ter um diagnóstico mais fiel da realidade de cada aluno da rede estadual.

Foto Ilustrativa: Free-Photos/pixabay.com







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis