Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

A música ganhou papel importante nesses tempos de isolamento social

Highslide JS

A música, tanto para quem ouve quanto para quem a produz, seja tocando um instrumento, cantando ou estudando a teoria, tem sido grande aliada neste momento de incerteza e medo provocados pela pandemia do novo coronavírus.

Tanto o rádio quanto as plataformas de streaming como Spotify e YouTube, vêm registrando aumento nos acessos durante este período, mostrando que as pessoas estão consumindo mais música.

E além de ouvir, o público também tem demonstrado interesse em aprender a tocar instrumentos e a cantar, se matriculando em cursos presenciais e on-line. Chama atenção a diversidade desses alunos, que são homens e mulheres de todas as idades e classes sociais.

Provando que não tem tempo certo para começar a aprender, o projetista Édson Alves, de 70 anos, conta que se matriculou na Escola de Música Geraldinho do Cavaquinho para realizar um sonho. Ele só não imaginava que a atividade se tornaria uma terapia: 

O JM também conversou com a diretora da Escola de Música, Walkíria Salgueiro Moreira. Ela ficou emocionada com o depoimento do aluno Édson, e revelou que este tipo de reação tem se tornado cada vez mais comum, devido ao ambiente acolhedor e a dedicação dos professores:

É importante lembrar que a Escola Geraldinho do Cavaquinho continua funcionando parcialmente durante este período de pandemia, oferecendo apenas o curso de formação musical. Já nas redes sociais, a entidade tem divulgado vídeos contando sobre a história da escola, exibindo apresentações de alunos e dicas de professores para aqueles que ainda não podem retornar à sala de aula. Para acompanhar os conteúdos basta acessar o canal Escola de Música Geraldo Martins, no YouTube. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis