Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Doenças mentais aumentam nas empresas num cenário de grande preocupação

Highslide JS

O Setembro Amarelo foi marcado por inúmeras ações de alerta em relação às doenças mentais. O mês terminou, mas o assunto continua sendo discutido e agora por força de uma pesquisa inédita sobre o tema.

O estudo mostrou que a saúde mental do brasileiro no ambiente do trabalho vai muito mal. Cerca de 87% dos entrevistados informaram que tiveram períodos de afastamento no trabalho por causa de doenças que afetaram a mente.

A ansiedade é o transtorno que mais afastou as pessoas do trabalho – 51%. Em seguida vêm a depressão (17%), o estresse (16%) e a síndrome de burnout (14%). 

Quase metade dos gestores e funcionários dos departamentos de RH ainda relataram que acreditam que existam pelo menos 10% de colaboradores espalhados em sua empresas com doenças mentais não detectadas.

Outros 19%, acham que 20% dos funcionários em seus ambientes de trabalho têm diagnósticos ainda não identificados. Essa grave situação já havia sido alertada pela Organização Mundial de Saúde no ano passado.

Na avaliação da OMS, a situação é bem grave no Brasil, exigindo que as empresas invistam em programas de saúde mental o quanto antes.

A pesquisa que acaba de ser divulgada foi realizada pela startup Conexa, líder na América Latina em levantamentos voltados para o ecossistema digital de saúde, que conta com milhares de médicos, psicólogos e nutricionistas.

Foto Ilustrativa: Reprodução pixabay.com







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis