Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Avanço da variante Delta preocupa cada vez mais

Highslide JS

O avanço da variante Delta do coronavírus em Minas Gerais já preocupa e a Secretaria Estadual de Saúde admitiu a transmissão comunitária dela, diante do caso registrado em Montes Claros, que fica na região Norte.

Para minimizar o risco de disseminação, o governo de Minas tem feito monitoramento dos casos confirmados e contatos, além de dar apoio técnico às prefeituras e Unidades Regionais de Saúde.

O secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, também informou que está sendo feito o reforço na testagem genômica em nove macrorregiões que fazem divisa com estados vizinhos, onde há mais casos da variante Delta. 

O secretário voltou a pedir à população que não relaxe nas medidas preventivas. 
Além de Montes Claros, sete municípios já confirmaram a presença da variante Delta. Juiz de Fora, Virginópolis, Itabirito, Carangola e Divino tem um caso cada. Já Belo Horizonte e Unaí, tem dois casos cada.

VACINA EM PARÁ DE MINAS – A vacinação anti-covid prossegue em Pará de Minas, hoje direcionada aos trabalhadores da indústria de 26 e 27 anos. Lembrando que já está aberto o cadastramento para a imunização de pessoas entre 18 e 29 anos do público em geral. O link já está disponível no site e no aplicativo da Prefeitura de Pará de Minas, além das peças interativas de WhatsApp. 

Quem tiver dificuldades em fazer o procedimento, pode solicitar ajuda das equipes de Saúde da Família e no call center, no 0800 940 9402. O prazo do cadastro vai até o próximo dia 17, terça-feira da semana que vem. Pará de Minas vai receber quase 8 mil doses de vacinas nos próximos dias. As doses serão divididas entre o público que será imunizado pela primeira e os que completarão o ciclo, com a segunda dose. A data de chegada da nova remessa ainda não foi anunciada.

E depois de uma semana, o município voltou a registrar indício de morte por covid. O óbito de um homem de 64 anos, que estava hospitalizado desde o dia 7, entrou na lista de investigação.O município totaliza agora 5.990 exames positivos, desde o início da pandemia. Ainda segundo a Secretaria de Saúde, 59 pessoas estão recebendo acompanhamento domiciliar e outras 4 estão internadas.

Fotos: Secretaria Estadual de Saúde de MG/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis