Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prefeitura aguarda manifestação do Instituto Hotfe para apurar destinação da verba da saúde

Highslide JS

A comissão criada na Prefeitura de Pará de Minas para ouvir o Instituto Hotfe, sobre a destinação da verba de R$400 mil no ano de 2019, está aguardando manifestação em resposta ao Mandado de Citação enviado dias atrás.

O documento foi enviado para a sede da empresa, em Belo Horizonte, assim como para a filial de Pará de Minas, informando data, horário e local onde o representante deverá se apresentar.

O ofício deixa claro o interesse da prefeitura em saber a destinação da verba liberada pela Assembleia Legislativa de Minas. Por lei, antes de chegar ao beneficiário – no caso, o Instituto Hotfe – a verba precisa passar pelos cofres do município que tem cinco dias de prazo para fazer o repasse.

O Hotfe pleiteou o recurso para investimentos na saúde pública, mas ninguém sabe a destinação dada aos recursos. A prestação de contas apresentada pelo instituto, há quase três anos, chegou a levantar suspeitas do Conselho Municipal de Saúde, mas o órgão não levou o caso para frente. 

Outra polêmica que envolve o Hotfe diz respeito ao endereço apresentado para suas atividades em Pará de Minas. Ele cadastrou a sede na rua do Cruzeiro, 68, que é onde funciona o Hospital Nossa Senhora da Conceição. A diretoria garante que não tem nenhuma relação com o instituto.

O caso já foi parar no Ministério Público, que ainda não se manifestou. A Comissão de Saúde da Câmara Municipal tem ouvido representantes de todas as entidades que podem ajudar a esclarecer a situação.

Foto Ilustrativa: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis