Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Jogador do América é condenado por atropelamento que matou casal de professores no Rio de Janeiro

Highslide JS

O jogador de futebol Marcinho, que atualmente atua no América-MG, foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) pelo atropelamento que matou um casal de professores no Recreio, no Rio de Janeiro, em dezembro de 2020.

A Justiça determinou pena de detenção de três anos e seis meses em regime aberto, que poderá ser substituída por prestação de serviços, além da suspensão do direito de dirigir pelo mesmo período. Ele poderá recorrer em liberdade.

Marcinho foi denunciado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. Segundo a decisão, o jogador estava trafegando acima da velocidade quando atropelou as vítimas. Além disso, o atleta deixou o local sem prestar socorro.

"Frise-se que o próprio acusado afirmou saber da existência de um posto do Corpo de Bombeiros perto do local, mas não pensou em ir até lá para pedir socorro, não tendo, em momento algum, pensado nas vítimas, mas só em si mesmo", escreveu o juiz Rudi Baldi Loewenkron.

Ainda de acordo com a decisão, Marcinho só se apresentou à polícia cinco dias depois do acidente, o que inviabilizou a realização de um teste de alcoolemia. Para a decisão, o juiz também levou em consideração que as vítimas atravessaram a avenida onde foram atropeladas fora da faixa de pedestres.

g1.globo.com
Foto: Divulgação/PC do Rio de Janeiro






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis