Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Goteiras prejudicam atendimento no Posto de Saúde do bairro São Pedro

Highslide JS

A estrutura física do posto de saúde do bairro São Pedro voltou a ser assunto em Pará de Minas. Pacientes que estavam na sala de espera da unidade filmaram um gotejamento intenso do telhado durante as chuvas da última semana, indicando uma necessidade de manutenção diante da proximidade do período chuvoso.

O posto de saúde do São Pedro funciona em uma casa alugada pela prefeitura na rua Vereador José Bento Soares, 46. A demanda na unidade é uma das maiores da rede pública de saúde pelo fato de o bairro ter grande população e estar em constante crescimento.

As filmagens das goteiras na sala de espera do posto foram reproduzidas na Câmara Municipal a pedido do vereador Luiz Lima. As cenas mostram os bancos e o piso completamente molhados, enquanto alguns usuários tentavam se esconder da água.

O vereador, que também é morador do bairro São Pedro, está cobrando providências do Município com relação à estrutura do imóvel desde fevereiro.

A indicação citada por Luiz Lima se refere a uma pequena parte do terreno da antiga empresa “Horizonte Têxtil”, no limite das ruas Epaminondas Marinho e Amélia Campolina. No entanto, o contrato de locação do posto de saúde foi renovado.

O Jornal da Manhã buscou respostas na Secretaria Municipal de Saúde sobre a demanda da unidade do São Pedro. De acordo com o secretário Wagner Magesty, a prefeitura chegou a pesquisar outros imóveis para transferir a UBS. Isso aconteceu não apenas em virtude da situação estrutural, mas, também, pela necessidade de regularização de alguns documentos por parte do locador. 
A secretaria até encontrou uma casa no São Pedro que poderia atender as demandas, mas a própria equipe de saúde optou por continuar no atual espaço. 

O secretário de Saúde ainda explicou o porquê a reforma não foi realizada no posto e se há previsão que isso aconteça até o final do ano.

A parte estrutural das unidades de saúde tem sido uma dor de cabeça para a prefeitura nos últimos anos. Postos de outros bairros, como Serra Verde, São Cristóvão e Walter Martins tiveram de passar por reformas devido a algum tipo de problema apresentado nos imóveis, principalmente após os períodos chuvosos, entre novembro e fevereiro.

Fotos: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM - ASCOM Prefeitura de Pará de Minas e Reprodução Câmara de Pará de Minas/YouTube




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis