Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Conselho dos Idosos na expectativa das ações que a Vale vai patrocinar para a terceira idade

Highslide JS

Nove projetos foram aprovados através do Chamamento Público realizado pelo Conselho Municipal dos Idosos, para a destinação de recursos da Vale enviados a Pará de Minas, como parte da compensação dos danos ambientais causados pela tragédia de Brumadinho em 2019.

Chamamento Público é um procedimento em que a administração pública celebra parcerias com organizações da sociedade civil, para a execução de projetos e atividades de interesse coletivo.

Neste caso, as propostas aprovadas são destinadas às pessoas da terceira idade e serão executadas para melhorar a qualidade de vida dessa população na cidade.

O presidente do Conselho dos Idosos, Aparecido Luiz Araújo, esclarece que os projetos são de entidades localizadas em pontos estratégicos de Pará de Minas e vão beneficiar milhares de pessoas. Ao Jornal da Manhã, ele adiantou algumas das ações que serão executadas.

Agora as entidades estão enviando a documentação para validação e transferência dos recursos. E depois, com o dinheiro em caixa, elas iniciarão a execução das ações na cidade.

A Vale vai destinar R$ 2,7 milhões para esses projetos. Aparecido Araújo considera justas as melhorias voltadas para a população idosa, sem falar que são fundamentais em um mundo de mudanças constantes.

A expectativa do Conselho dos Idosos é que os primeiros projetos contemplados já possam ser executados neste semestre.

Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis