Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Casos de Covid voltam a crescer, exigindo mais prevenção

Highslide JS

Os casos de covid-19 voltam a ganhar destaque nos noticiários nacionais. O aumento do número de pessoas infectadas pelo vírus acende o alerta para uma nova onda da doença, que já matou mais de 689 mil pessoas desde o início da pandemia.

No estado do Rio de Janeiro, por exemplo, entre a primeira e segunda semana de novembro, houve aumento de 430% na quantidade de casos confirmados. Mais próxima de Pará de Minas, a capital Belo Horizonte também vive um momento de alta, com elevação de 12% de testes positivos desde o início do mês. 

Na capital mineira, inclusive, a prefeitura voltou a obrigar o uso da máscara em serviços de saúde e de transporte. O objetivo é conter a circulação do vírus em um período em que, tradicionalmente, as pessoas se reúnem mais, com as festas de natal e fim de ano.

Em Pará de Minas, conforme a Secretaria Municipal de Saúde, não há crescimento considerável de casos de covid-19, de internações e óbitos. Isso, no entanto, não quer dizer que a cidade não deve se preocupar com a doença.

Ana Clara Meytre, Referência Técnica da secretaria, pede que a população não se descuide e, sempre que possível, pratique atos preventivos, como higienização das mãos e uso da máscara. Ela também reforça o pedido para que as pessoas atualizem a cobertura vacinal, pois alguns públicos insistem em não procurar as unidades de saúde.

Todas essas doses citadas por Ana Clara estão disponíveis para a população nas unidades de saúde. Basta comparecer a alguma e apresentar o cartão de vacina. 

Conforme o Jornal da Manhã antecipou, na próxima terça-feira, dia 22, Pará de Minas receberá mais 260 doses da vacina Pfizer Baby, destinada às crianças de 6 meses a 2 anos com comorbidades.

Ainda sobre o aumento de casos de covid-19 no país, a Anvisa autorizou a venda livre e a doação de álcool etílico 70% na forma líquida, desde que estejam devidamente regularizados na agência. 

A venda estava proibida desde março, quando o Ministério da Saúde declarou o fim de emergência sanitária. Segundo a Anvisa, o objetivo é ampliar o acesso a produtos que ajudam a reduzir a transmissão e proteger a população em geral do novo coronavírus. A autorização terá validade de 90 dias. 

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação e Ilustrativa: Reprodução/pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis