Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Morte da criança que usava celular conectado à tomada reascende alerta sobre o perigo

Highslide JS

A morte de uma criança de 11 anos em Santarém, no estado do Pará, comoveu o país pela forma como aconteceu e levanta mais discussões sobre os cuidados que se deve ter com os aparelhos celulares. 

Matheus Macedo Campos, de 11 anos, usava um celular conectado à tomada quando foi atingido por uma descarga elétrica. Ele teve parada cardiorrespiratória e foi levado rapidamente ao hospital, mas não resistiu.

O acidente aconteceu quando ele brincava com os primos e irmãos durante carregamento da bateria. Segundo testemunhas, no momento do acidente, chovia forte na cidade, com raios e trovoadas.

A notícia é triste e serve de alerta para quem tem o costume de mexer no celular enquanto ele carrega. Segundo o técnico em eletrônica Marcos Flávio de Almeida, casos como o de Matheus são raros, mas quando acontecem são extremamente fatais.

Marcos Almeida explica os riscos do superaquecimento do aparelho e pede que as pessoas tomem mais cuidado. 

O técnico informou ainda que problemas com descarga elétrica podem acontecer com qualquer aparelho eletrônico, não apenas os celulares.

A prevenção é sempre a melhor dica, mas caso ocorra algum problema relacionado à descarga elétrica, é preciso acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros, no 193, ou SAMU, no 192.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis