Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mutirão da Polícia Civil não silencia despachantes nem donos de agências de veículos: faixas mostram descontentamento da categoria

Highslide JS

O início do mutirão de vistorias que está sendo realizado desde ontem pela Polícia Civil de Pará de Minas, através da Divisão de Registro de Veículos, não silenciou os despachantes nem os proprietários de agências de veículos.

Eles continuam manifestando insatisfação com a demora no agendamento das vistorias e, principalmente, na liberação dos documentos. Em pontos estratégicos da cidade foram colocadas várias faixas de protesto.

A maioria delas pode ser vista no centro, mas também é possível ver as faixas em alguns bairros. Em diferentes mensagens, o grupo que tem mais de 50 profissionais ligados ao setor automotivo pretende fazer um manifesto ainda nesta semana, nas proximidades da Regional de Segurança Pública.

As reclamações expostas nas faixas não deixam dúvidas em relação ao elevado nível de insatisfação da categoria: “Pra que esperar 60 dias para transferência de veículo em Pará de Minas se nas cidades ao redor transferem em dois dias?”.

Outra diz: “Você sabia que na nossa cidade uma transferência de veículo demora mais que 60 dias?” Tem ainda uma faixa com os dizeres: “Pará de Minas, onde somente a vistoria para transferência de veículo demora 30 dias e depois mais 30 dias na Delegacia”.

A reação explosiva dos profissionais se deve ao fato de que no caso da vistoria veicular, que verifica as condições de conservação e manutenção do automóvel, só é possível agendar o serviço em Pará de Minas com prazo de um mês.

Já no que se refere à liberação de documentos, os relatos são de que isso acontece com um prazo de 90 dias. Já teve empresa que precisou esperar por até seis meses.

Na tentativa de diminuir rapidamente o tamanho das filas foi que a Polícia Civil montou uma força-tarefa em Pará de Minas nesta semana, com a participação de um investigador que veio de Divinópolis para dar apoio na conferência e digitação dos documentos. O plantão vai até sexta-feira. 

Fotos- Rádio Santa Cruz FM/ Rafael César






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis