Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Com medo do coronavírus, gestantes se mostram aflitas por não poder tomar a vacina

Highslide JS

A proibição da aplicação da vacina contra a covid-19 em gestantes e bebês tem desaguado nos consultórios médicos especializados nesse tipo de atendimento.

As grávidas se mostram apreensivas diante do risco de contrair a doença e questionam o motivo pelo qual não podem entrar na fila do imunizante. Diariamente os consultórios ginecológicos recebem ligações de mulheres em busca de esclarecimentos.

E nas consultas médicas a pergunta imediata é sempre a mesma: Por que não posso tomar a vacina? O ginecologista Ênio Talma Rezende é um dos que têm testemunhado a frustração das gestantes de Pará de Minas em relação a isso.

E tem caprichado nos esclarecimentos, de forma a incentivá-las na prevenção da doença, já que é a única maneira de evitar a infecção. Doutor Ênio explica que a proibição da vacina para as gestantes se deve à necessidade de um estudo complementar da vacina.

No futuro, com toda certeza, as gestantes e os bebês poderão receber o imunizante:

Além de reconhecer a necessidade da vacina, Doutor Ênio incentiva as pessoas a não baixarem a guarda em relação aos cuidados preventivos do coronavírus. Uso de máscara, distanciamento social e cuidados sanitários devem ser constantes.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis