Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Indústria freia a produção e os comerciantes estão com dificuldade de repor o estoque

Highslide JS

A vida dos comerciantes não está nada fácil. Desde o início da pandemia, o cenário econômico vem passando por grandes transformações, aumentando os desafios de vender e conseguir manter o estabelecimento aberto, gerando emprego e renda.

A crise gerada pelo novo coronavírus aumentou não apenas o número de desempregados, mas também o medo dos trabalhadores de perder suas vagas no mercado. Esse clima de incerteza acabou afastando consumidores das lojas, problema número um para os empresários.

Agora, novo obstáculo surge em meio ao crescimento de casos da Covid-19 em Minas Gerais: a falta de mercadorias. O vírus influenciou o ritmo de produção em grandes indústrias e os reflexos já chegaram ao comércio. 

Guilherme Cassini Praça Júnior, proprietário da Mobilar, conversou com o JM sobre o assunto e usou sua loja como exemplo. Há casos em que o consumidor quer o produto, mas não há a oferta.

Os atrasos na distribuição das mercadorias é um problema que ocorre em outras cidades brasileiras, já que o vírus atingiu todo o país. Como não há perspectiva de quando a pandemia vai passar, também não existe previsão de quando o sistema de distribuição será normalizado.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis