Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prefeitura recebe R$23 milhões para ampliação do Hospital Padre Libério

Highslide JS

Pará de Minas recebeu cerca de R$ 23 milhões da Vale para a reforma e ampliação do Hospital Municipal Padre Libério. A informação foi confirmada com exclusividade ao Jornal da Manhã pelo prefeito Elias Diniz.

A intervenção na unidade de saúde faz parte do pacote de obras contemplado pela Consulta Popular, realizada ainda no ano passado como uma das ações de reparação socioeconômica decorrente do rompimento da barragem da Mina do Córrego do Feijão em Brumadinho.

A liberação do dinheiro ocorre após o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) homologar o acordo determinando que as obras que seriam executadas diretamente pela Vale ficarão sob a responsabilidade das prefeituras. 

Com a decisão, a mineradora apenas repassará o valor para que as próprias prefeituras executem. Além de Pará de Minas, outros 12 municípios também receberão recursos para a execução de projetos.

A ampliação e reforma do Hospital Padre Libério será a primeira obra do Consulta Popular. Ao JM, Elias Diniz deu mais detalhes do que será feito.

O prazo máximo estimado para a reforma e ampliação do Hospital Padre Libério é de 28 meses. 
Sobre a morosidade da liberação dos recursos, o prefeito destacou que o acordo feito entre Vale, governo de Minas, Ministério Público Federal e os municípios é complexo. 

Cada órgão envolvido tem a sua responsabilidade, assim como a Fundação Getúlio Vargas, que fará o acompanhamento técnico e financeiro das ações de reparação socioeconômica. 
As outras obras selecionadas no Consulta Popular para serem executadas em Pará de Minas são: construção de casas populares; pavimentação de diversas vias; pavimentação da estrada que liga Bom Jesus do Pará à Córrego do Barro e e a troca do parque luminotécnico do município.

Fotos: ASCOM Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis